Comparamos aqui três smartphones promissores nessa faixa de preço de bom custo x benefício, com médio desempenho e bons recursos de processamento e espaço de armazenamento. Todos os modelos contam com processador Quad Core, 16 GB de armazenamento interno, tela de 5 polegadas e sistema Android 5.1.

Galaxy J5 Duos

Smartphone Samsung Galaxy J5 Duos
O modelo da Samsung possui corpo plástico com qualidade levemente inferior aos seus concorrentes. O visual segue o padrão clássico da marca sul-coreana, com bordas curvas, sendo um smartphone bastante fino e leve, com boa pegada.

A qualidade das fotos do sensor principal de 13 MP aproxima-se muito das geradas pelos modelos Galaxy S5 e A5, e o frontal com 5 MP garante boas selfies, com auxílio de flash LED e lente grande angular para que nenhum amigo fique de fora das fotos.

O sistema Android 5.1.1 roda sob a interface TouchWiz, que vem de fábrica com dezenas de Apps pré-instalados. Animações e jogos mais leves são fluidos com o conjunto de hardware, e dentre os aparelhos comparados, é o que apresenta maior capacidade de expansão de memória.

Moto G 3ª Geração

Smartphone Motorola Moto G3
Não é à toa que este smartphone consagra-se como um dos mais desejados nessa faixa de preço: com o novo processador de 64-bit e visual que lembra alguns modelos mais caros da marca, a Motorola tenta manter o trono do Moto G no mercado de médio custo. A capa traseira texturizada garante boa pegada, e dá acesso aos slots para os SIM Cards (ambos podem ser 4G) e para o cartão Mico SD de até 32 GB. A bateria não pode ser acessada, sendo necessário abrir o aparelho, e tem autonomia suficiente para cerca de dois dias com uso moderado, ou um dia inteiro de navegação e multimídia.

A grande novidade desta versão em relação às predecessoras é a resistência à água (IPX7). É possível mergulhar em profundidade de até 1 metro por cerca de 30 minutos. Dentro da água o touch perde sua função, e para fazer vídeos é necessário começar a gravar antes de entrar na água.

A câmera principal de 13 MP conta com sistema Dual Flash, com um para tons mais quentes e outro para tons mais frios, o que melhora o processamento de cor. As fotos são muito boas, mesmo as noturnas, trazendo um diferencial em relação aos concorrentes.

A versão limpa do Android garante atualizações mais rápidas e menor consumo de bateria, pois consome menos recursos de processamento. Roda jogos leves sem travamentos, e pode dar conta até de alguns jogos mais pesados.

ZenFone Go

Smartphone Asus Zenfone Go

Sucessor dos ZenFone 5 e 6, esta nova versão chega com processador Mediatek no lugar dos Intel Atom, atingindo o objetivo de reduzir o consumo de bateria. O Zenfone Go também ficou mais fino e mais leve. A tampa traseira, com textura mais áspera para dar maior segurança no manuseio e de formato concêntrico, esconde as entradas dos SIM Cards e do cartão Micro SD e a bateria removível.

O sistema Android 5.1 roda sob a interface ZenUI, sem engasgos para aplicativos e jogos leves, porém jogos mais pesados poderão rodar com taxa de quadros baixa. A interface vem com diversos aplicativos da ASUS pré-instalados.

A câmera principal apresenta fotos diurnas de boa qualidade e funções comuns na linha ZenFone, como automático, HDR, câmera lenta e GIF animado. É um modelo de excelente custo x benefício, ideal para quem gosta da interface da ASUS e quer ter um smartphone funcional porém que não precise de recursos de alto processamento. Dentre os comparados, é o único sem suporte à rede LTE / 4G.

Tabela Comparativa dos Smartphones

Modelo Galaxy J5 Duos Moto G 3ª Geração ZenFone Go
Marca Samsung Motorola Asus
Processador Qualcomm Snapdragon QuadCore 1.2 GHz Qualcomm Snapdragon QuadCore 1.4 GHz Mediatek Quad Core 1.3 GHz
Sistema Operacional Android 5.1.1 Android 5.1 Android 5.1
Dual Sim Sim / Micro Sim / Micro Sim / Micro
Tela 5” Super AMOLED HD 1280 x 720 5” IPS HD 1280 x 720 5” IPS HD 1280 x 720
Câmera Principal 13MP Flash LED 13MP Flash Dual LED 8MP Flash LED
Câmera Frontal 5 MP Flash LED 5 MP 2 MP
Vídeo Full HD 30 fps Full HD 30 fps Full HD 30 fps
Memória Interna 16 GB 16 GB 16 GB
Memória RAM 1.5 GB 2 GB 2 GB
Rede / Dados GSM Quad Band / 4G GSM Quad Band / 4G GSM Quad Band / 3G
Conectividade Wi-fi, Bluetooth, Micro USB e GPS Wi-fi, Bluetooth, Micro USB e GPS Wi-fi, Bluetooth, Micro USB e GPS
Sensores Acelerômetro, profundidade, giroscópio e redução de ruído Acelerômetro, profundidade, giroscópio, bússola e redução de ruído Acelerômetro, profundidade e bússola
Expansão Micro SD até 128 GB Micro SD até 32 GB Micro SD até 64 GB
Bateria 2600 mAh 2470 mAh 2070 mAh

Compre Agora